Paginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Espelho , Espelho Meu !!!!

Eeeeeeeee

Muitos fogos de artifícios para meu espelho novo . Depois de quase 2 anos pensando muito que fazer na parede , e analisando muito meu bolso , enfim resolvi me decidir e dar fim a novela da parede vazia .

Vou tentar fazer um post rápido porem bem explicativo .
Minha parede tem 2,10 X 2,70 de altura , com a sanca um pouco menos de altura . Não queria um espelho somente na parede , queria algo mais decorativo alem claro de refletir , então pensei em quadrados com bisote .

Nas vidraçarias estavam me cobrando coisa de quase 2,000 reais pra mais , em alguns lugares .
Então vai a sacada que eu fiz .  Fui numa Loja de Fabrica de espelhos e vidros em geral ( Vidraçaria Freitas - Hortolândia ) e comprei os espelhos já cortados . Apenas levei as medidas . Iria ficar de espelho torno de 1,000 reais .  Eu e meu noivo mesmo que iriamos fazer . Ai só pra desencanar procurei um vidraceiro vizinho meu e perguntei quanto ele cobraria pra instalar . Foi ai que ele me falou que como ele tem CNPJ pegaria mais barato os espelhos , e que saria RS 730,00 e ele cobraria por volta de 300 reais de mão de obra .
Contato do Vidraceiro Junior , Whats 19 - 98810 -2101- Este valor muda de acordo com a localidade esse preço foi pois sou vizinha dele , então não teve custos de locomoção nem de possível quebra de vidros no transporte . Ele aplica em diversos lugares , então legal perguntar pra ele se ele coloca na sua cidade .

Ai não pensei 2 vezes fechei com ele , pois iria pagar quase os mesmo 1,000 reais só que com a instalação .
Precisei comprar tb o material que foram 2 tubos de cola e alguns fitas da 3 M , em torno ficou 150,00 a 200 reais de material .

Foram 20 placas de espelho 45 X 45 4mm com bisote de 2,5 cm . Que ao todo ficou 2,25 por 1,80 de espelhos
2 Tubos de Cola
5 Rolos de fita dupla face 3M siliconada.

Vou postas as fotos de todo o processo .

Aqui fazendo as marcações na parede , para chegarmos numa medida igual e que ficasse legal .
Deixamos alguns centímetros de um e do outro , fazendo tipo uma moldura de parede . Para conseguir chegarmos a quadrados exatos

Material usado para colocação 

Foto do Antes

 Aqui ja começando a instalação 

Espelhos prontos e instalação

Resultado Final

E agora a sala ja arrumada e decorada




E para finalizar uma foto do antes e depois 
Bom galerinha espero que gostem :)
Bom fds, Beijussss

19 comentários:

  1. Realmente ficou lindo, muito criativo e econômico, moro em Sumaré, pertinho, obrigada por compartilhar sua experiência bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane , Obrigada pelo post . Nossa do lado mesmo . Meus pais moram ai então to sempre por ai .

      Beijus

      Excluir
  2. Ficou lindo, eu ADORO espelhos. :-)
    Também quero pôr na minha sala atrás do aparador até o teto. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai acho aparadores Lindossss .. Pena que não tenho espaço pra te-los .

      Excluir
  3. Nossaaaaaaaaaaa ficou demais!!!! amei... super idéia, mudou totalmente.. parabéns pelo belo trabalho
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MAri ... ai obrigada . Espelho muda bastante né ? Se eu pudesse vivia numa casa de espelhos ..rsrsrsrs

      Excluir
  4. Super lindo!!! Aqui em casa farei uma parede de tecido e outra em espelho.... será que se for bisote via ficar muito cheguei? Pois ele irá refletir a estampa da outra parede ....Ô dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana . eu acho que não . Eu acho que tem que ter algo bonito pra refletir , isso é o suficiente . EU tenho uma parede de pedras e outra de espelhos ..rsrsrs

      Excluir
  5. Parabéns Mariana, ficou muito bonito. Estou seguindo seu blog e aproveitando dicas para fazer no meu apartamento que um pouco semelhante ao tamanho da sua sala.

    Parabéns pelas ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fellipe que bom que está gostando . Eu tb peguei muitas dicas nos blogs e acho legal passar minha experiencia tb . Assim vamos aprendendo com os erros e tentando fazer sempre melhor , pois obra é sempre um grande problema né ?

      Excluir
  6. Não tem jeito, né?! Espelho dá outra vida à casa! Ficou mara!!!
    Queria colocar no meu, mas como estamos em um alugado agora, vou ficar só na vontade! rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana!! Ficou lindo...muito boa esta ideia!! Eu ainda não coloquei espelhos em casa...será o próximo passo...rs Nossa ideia é bem semelhante a sua porém ai invés de quadrados serão retângulos, tipo tiras...espelho dá outra cara no ambiente né!? Parabéns!! Abraços!!! Diário do Ap152

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana!
    Nossa, ficou lindo!!!
    Sua sala já estava bonita, mas com o espelho ficou ainda melhor!
    É engraçado esse lance de decorar, principalmente aqui nos blogs... eu sempre vejo as casas tão bem decoradas e quando acho que vocês já conseguiram nos surpreender com beleza, aí vem com mais uma coisa,rsrs... sempre tem um detalhe que dá um toque ainda mais belo!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Mariana,DEUS abençoe cad vez mais o seu lar!!
    Gostaria de saber as medidas da sua mesa.

    Obrigada!!
    Elaine Parisi

    ResponderExcluir
  10. Mariana, acompanho seu blog há algum tempo e ele me deu muitas inspirações.. Comprei um apê na planta também e criei um blog para contar minhas experiência..

    http://aesperadomeunovoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!