Paginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Portas

Olá,

Quase deixei meu bloguinho enferrujar né?? rs Foi por pouco ....Mas no meio de tantas coisas novas esta tudo tão corrido que acabei me distanciando um pouco daqui. Mas estou sempre antenada no blog de todos e participando dos grupos de reforma.

Meu apê ainda não esta pronto, quer dizer a parte chata da reforma, mas agora chega outra parte cara né? A decoração, os planejados ..etc ...

Mas vamos falar no que interessa. Hoje eu fiquei com vontade de postar sobre as portas do apê, a construtora entrega portas brancas de uma qualidade bem ruim e com batentes de ferro (sabe aquele tipo de batente de escola?!?!) , pois é!!  De começo eu nem reparei nisso, pq queria mesmo tudo branquinho e tal, mas meu noivo de imediato olhou os batentes e falou VAMOS TROCAR.  A ideia era trocar por de madeiras pintar de branco e continuar tudo branco inclusive com as portas que vieram mesmo.

Bom vou postar as fotos que como a construtora entregou antes de continuar. 

                                            Portas brancas sem guarnição e batentes de ferro
Batentes pequenos e de ferro.


Aqui mostra meu noivo já retirando os batentes. Muito fácil de retira-los, porem eles saem completamente destruídos por serem muito finos. Então caso vcs pensem em retira-los para revender é quase impossível. 



Compramos os batentes em uma loja especializada em portas e batentes. Pagamos R$ 528 reais em 4 batentes. A instalação foi feita pelo meu noivo mesmo. Chegamos até a  procurado um pedreiro antes, e ele tinha nos cobrado R$ 1.000,0 reais para instalar todos os batentes.  Na instalação usamos espuma especializada para batentes para a fixa-los na parede.


Depois fomos em busca das portas. Encontramos na Leroy por um preço bem legal, acho que foi R$120 reais por ai, para cada porta.


Aqui ja tínhamos instalado as guarnições pagamos em torno de R$ 250 reais por todas as guarnições tanto de dentro como de fora.

Para a instalação das portas meu noivo que instalou, mas antes tb fomos ver o preço que estavam cobrando por ai. Pesquisei e saiu em torno de R$ 50 reais por porta instalada, caro neh ??? Um absurdo eu achei. 

Como gostamos muito da cor e do resultado decidimos não pintar de branca nem as portas e nem os batentes, então apenas compramos um verniz incolor transparente para proteger a madeira e  uma tinta marrom para pintar os frisos. 
Segue o resultado final:

                                                             Espero que tenham gostado .

16 comentários:

  1. Oi, Mariana!Td bem?Não some mais não!!!

    Nossa...ficou muito bom!!!Parece outro ambiente com a mudança das portas!
    Que coisa boa ter um noivo prendado,hein!
    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem faleee ... Como é bom , meu bolso super agradece :) Pode deixar vou sumir não ...vários assuntos pra postar aqui :) Beijus

      Excluir
  2. ficou lindo qual foi a tinta marrom que vc usou nos frisos passe pra mim.bjux

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mariana! Ficaram lindas! Adorei o resultado final!
    Também estou a procura de portas, vou dar uma olhada na Leroy tbm, valeu pela dica!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , vai lá achei os preços bem legais . :) Agora batentes eu achei muito caro lá . tudo eh questão de procurar bem rs. :)

      Excluir
  4. oi sumidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....adorei a cor q as portas ficarammm, queria o nome desse verniz transparente pq ficou perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Michelinhaaa .. ai então os materiais estão na casa do meu pai .. quando for la eu vou pegar o nome deles e passo certinho aqui no blog . Pode deixar que não vou sumir mais ..rsrs

      Beijus

      Excluir
  5. Oi Mariana, nossa que diferença...... ficou bem mais bonito. Também escolhi esse tipo de porta para os quartos e banheiros, o único problema que tive aqui é que a porta do banheiro é de 70cm e não acha aqui a porta frisada de 70cm, então tive que encomendar....
    bjos

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica . Mais eu tb tive problema de tamanho .. Pq as portas do ape tem umas medidas que só eles fazem neh ..rsrs Entao elas ficaram meio grandes , tive que levar numa casa das portas para eles cortarem as laterais delas pra mim .
      mais no meu caso todas as portas eram 70 e a do banheiro 60 e a de 60 não encontrei frisada então tb tive que levar nesse mesmo lugar e eles frisaram pra mim . :)

      Beijus .

      Excluir
  6. ele colocou somente espuma no assentamento dos batentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Douglas . Só espuma . Essas espumas são especificas para isso . Muito boas .

      Excluir
  7. Boa noite Mariana! Seu apê é lindo, tudo de muito bom gosto, parabéns! Gostaria de saber qual foi a tinta marrom que vc usou nos frisos das portas? Obrigada, Verônica.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo
    Adorei
    www.cortlux.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana, sei que já faz um tempinho, mas queria saber que verniz vc usou nas portas? Foi alto brilho ou acetinado? E qual foi a tinta que vc pintou os frisos? Foi vc mesma que pintou?

    ResponderExcluir
  10. Realmente ficou excelente o resultado parabéns

    ResponderExcluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!