Paginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Tudo que vc precisa saber para comprar a Torneira Gourmet !!!

Olááááááá

Hoje estou oficialmente fazendo esse post do meu APÊ !!! Uhuuuu SIM ! Estamos com internet !!!!! Agora sim temos vida do apê !!!

Primeiro quero pedir desculpas pela demora , mais o grande motivo foi pq eu esta sem acesso ao mundo daqui rs. E tb a correria , pq mesmo com a obra acabada , ainda tem muita coisa pra fazer . Os planejados ainda não ficaram prontos :( as portas ainda não foram instaladas . Tv a cabo nossa outra novela que merece uns 50 post .. hauahua . Pessoal viver em condomínio não é fácil né ?? quantos problemas e quantas pessoas de mal com a vida que fazem questão de fazer a sua vida ruim que nem a delas .. rs

Mais hoje quero falar de algo que recebi muitas perguntas tanto no grupo quanto aqui no blog . TORNEIRAAAAA GOURMET !!!!!!!!!!!!

Vamos Lá !!!!

Pq decide comprar ?
Bem , decidi comprar pq como eu gosto muito de ficar vendo as tendencias , vi que ela estava muito em alta , e achei muito interessante o modelo dela . Sò depois vi que ela vinha com essa função de quente e fria . rss . Então eu fui totalmente pela estética dela , antes de saber da utilidade .. rs

Preço??
Bem antes de comprar pesquisei muito os preços . Como quase tudo que eu estava comprando pra casa eu comprei na Leroy , lá foi o primeiro susto que levei . Quase 900 reais . Foi ai que eu adiei meu sonho da tão famosa torneira .

Quando decidi comprar ?
Faço parte de um grupo no face da Bruna (comprando meu Apê) , um grupo MARAVILHOSO , e lá vi muitas pessoas falando do ALiexpress que compraram a torneira por la e tal e deu tudo certo . Fui ver o preco e amei , e comprei sem medo de ser feliz . !!!!!

Vendedor ? Preço? Link?
Pra dizer a verdade eu não pesquisei muito não , digitei torneira Gourmet e fui em busca do tamanho que eu queria e comprei .
Esse foi o link :Torneira Gourmet
Na época eu paguei 50 Dolares + 20 de frete  . Em real foi por volta dos R$ 150,00

Como escolher o Tamanho da Torneira ?
Bom eu vi que tinha 2 tamanhos. Eu particularmente acho que o tamanho maior ficaria bom em cozinhas grandes com espaço . Como meu apê é pequeno decidi pelo tamanho menor . Que alias é bem grande tá ? O outro tamanho maior é absurdamente grande que chega até ser feio quando colocado em um espaço pequeno . Eu vou postar as medidas dos 2 tamanhos .



Modo de envio ?
Eu escolhi o (China Post Air Parcel) , pq falaram que esse mode de envio corre menos risco de parar na alfandega e ter taxas .

Alfandega?? taxas??
Bom como eu era leiga no assunto de comprar de fora do pais . Quando eu vi escrito lá " Liberado pela alfandega " Dei pulos de alegria pensando nossa não vou pagar taxas e nem dormi de felicidade . Porem minha alegria durou o tempo de ir no correio pegar minha torneira . Estava lá uma pequena taxa no valor de R$ 140,00 . Então meninas coisa grande não tem jeito . È TAXADA !!!

Compensou ? 
Então isso é muito relativo e depende muito da sua situação e da sua pressa . A torneira saiu pra mim por R$ 300,00 .  O melhor preço que eu encontrei por ai foi no Mercado Livre (clique para ver o link da torneira). Lá a torneira está por R$400,00 + frete (que eu vi alguns fretes está por volta de 70 +ou -).
Então ai eu pergunto sai quase 200 reais de diferença pra vc ter a sua torneira num prazo bem menor de 5 dias . Se vc esta com muita pressa e dinheiro sobrando super compensa . Como eu ainda não tinha nem o mármore instalado quando eu comprei a torneira e tb estava praticamente falida , no meu caso foi super válido comprar de fora .

Tempo ? Demora?
Gente eu achei de verdade que ia demorar Séculos , pra ela chegar . Mais eu achei que foi super rápido isso pq comprei no final do ano , que geralmente as coisas demoram mais pra acontecer . Demorou 1 mês certinho pra torneira chegar em casa .

Como chega ?
Ela chega super embaladinha . Segue foto :

Instalação?
Bom isso foi a parte do meu noivo . Ele é um faz tudo e foi super rápido e sem mistério nenhum . Ele falou que qualquer um instala . (bom eu não instalaria rsrsrs, mais tudo bem )

Transformando a função "água quente" para "água filtrada" ??
Bom como vcs sabem meu apartamento é minusculo, 50 metros , então eu não queria e não quero nada que ocupe espaço tanto em cima da pia ou na parede , não quero nada que visualmente fique feio , ou me atrapalhe . Então eu e o noive tivemos a ideia de anular a água quente e torna-la filtrada .
Sobre o filtro eu comprei :
Loren Acqua 9"3/4 para ponto de uso
Funcional, o Loren Acqua 9"3/4 pode ser utilizado para diversas finalidades. 
Além do uso em pia de cozinha ou bebedouro, o produto também é ideal para máquinas de café expresso, máquinas de gelo, pia do banheiro, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes.
O Loren Acqua 9"3/4 possui alta vazão, são 180 litros/hora de água filtrada por hora, água pura e cristalina para toda a família.
Corpo 
Disponível nas opções: branco e transparente
Troca do Refil 
A troca do refil é recomendada após 6 mil litros de água 

Eu paguei R$150,00 na Leroy Merlin .

Segue as fotos :



Mais  mesmo assim não poderia ter as duas opções quenta e filtrada ?
Sim poderia , porem a água fria sairia sempre filtrada , usaria ela pra lavar loucas e etc . E sendo assim eu gastaria mais o filtro , pois todo o filtro tem uma vida útil né? vc tem que trocar a parte de dentro a cada tempo , por exemplo o meu a cada 6 mil litros tenho que troca-lo . E se eu fizesse desta forma iria trocar numa velocidade muito mais rápida e gastaria dinheiro mais vezes . Então não vi a necessidade de ter aguá quente . E se um dia eu quiser ter aguá quente ainda posso fazer deste modo .  

Pressão ?
Falam que a pressão para ser bem forte vc tem que ter no minimo uma distancia de 10 metros da caixa dágua. Eu moro no terceiro andar e em cima de mim ainda tem o quarto andar , então em relação a isso não tive problemas . A pressão do chuverinho da torneira nossa é muito forte mesmo . AMEI !!! Mais usar o chuverinho é praticamente dar banho na cozinha .. hauahuaha 

Bom pessoal eu acho que deu pra ter uma idéia né? Bom agora vou postar umas fotos de como ficou a torneira . 




Beijus!!!!!!!!!!!

26 comentários:

  1. Olá!
    Ja comprei muita coisa no Aliexpress.. mas ainda nao arrisquei comprar nada pro apê, com valor assim mais alto.. mas que compensa, isso compensa!! Essa torneira gourmet aqui onde moro tem um preço altíssimo. Mesmo sendo taxada ainda vale muito a pena!

    Adorei o blog, e estou seguindo! ;)
    Se quiser conhecer o meu, fique a vontade.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, que xiq essa torneira hein. Eu acredito que valeu a pena comprar no aliexpress.

    Seu ap esta ficando cada vez mais xique, parabéns.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que legal Mariana, gostei da dica.. mais confesso que fico com receio de comprar fora desde da vez que tive que pagar impostos...
    Mais a sua torneira é linda, muito chique hein rs
    Estou curiosa para ver como andam as coisas por aí.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, nossa amei esse post pois quero uma torneira dessas e tinha muitas duvidas em relação a instalação e tudo mais... só fiquei com duvida em relação a vazão pois lá em casa a distância da cx com a torneira vai ficar aprox uns 8m e não 10, será que terei algum problema?
    E volta logo pra mostrar o ap decorado, louca pra ver tudinho, rsrs
    Bjão e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii...
    Tá muitooo em alta essa torneira, porém aqui no Brasil um absurdo o preço... Que bacana que deu certooo!! Super linda na sua cozinha (eu pelo menos acho um charme esse modelo), quero ver tudoo...hihihi...

    Beijooo

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana, adorei a dica comprei a mesma porem como ainda não comecei a a reforma ( esperando chaves do ape) realmente o valor é um absurdo paguei na minha R$ 299,90 uma baba no site clickmart foi um achado e ainda com frete gratis, chegou super embalada na caixa de isopor adorei e recomendo eu acho que ela ainda está o mesmo valor... quem quiser dê uma olhadinha lá.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Mari,

    Depois desse post esta decidido, por que gastar 900 reais em marca, sendo que posso pagar +- 300.
    Obrigada!

    Bjs

    curteaemeuape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Mariana!
    Preciso do seu auxilio na instalação da torneira gourmet com o filtro...
    Fiquei empacado na ultima imagem do filtro rs como foi plugada a mangueira do filtro e da conexão Y nas mangueiras da torneira???
    Fico no seu aguardo! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica o meu email pra contato direto.. lucascampanini@outlook.com ou lucas@campaninicontabilidade.com.br

      Excluir
  9. Oi Mari,
    Queria saber um pouco mais sobre o filtro, estou querendo comprar um nesse estilo. Você gosta do desempenho dele?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aeeeeee, não vejo a hora de também poder postar do meu apê! o/
    Adoro essas torneiras, acho chiquérrimo, eu já queria uma muito antes de saber se tinha alguma utilidade além de lavar pq é tão linda!.. rs

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, indico o produto e o vendedor do link abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596842016-torneira-cozinha-gourmet-tam-peq-45cm-pronta-entrega-_JM

    O produto muito bom (lindo) e a entrega é muito rápida.

    ResponderExcluir
  12. Ela é misturador agua fria/quente numa só torneira? Se sim, cuidado, pois a agua que ainda está parada no cano (não filtrada) pode cair no copo e você acaba bebendo uma água suja, mesmo tendo aberto o lado de filtragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ... Sim .. por isso eu sempre deixo escorrer uns segundos antes de encher as garrafas .

      Excluir
  13. Olá gostaria de saber como fez para instalar? Pois comprei tb do aliexpress, mas as mangueira não são de 1/2 q é o padrão do Brasil.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne na verdade eu vou perguntar pro meu noivo . Essa parte foi com ele . Mais pelo que vi . .ele não teve problema não . Mais mesmo assim vou perguntar pra ele . :) Beijus

      Excluir
  14. Pesquisei por muito tempo e resolvi conprar essa, achei maravilha de lindprporem quando estalou veio a decepçao. Sai pouca agua sem pressao. Estou muito insatisfeita o q faço

    ResponderExcluir
  15. Pesquisei por muito tempo e resolvi conprar essa, achei maravilha de lindprporem quando estalou veio a decepçao. Sai pouca agua sem pressao. Estou muito insatisfeita o q faço

    ResponderExcluir
  16. Olá Mariana, obrigada por suas dicas...sempre compro do ali mas estava com medo, depois que acompanhei seu blog perdi o medo e fiz a encomenda, a torneira chegou em 13 dias e é lindaaaa...paguei R$ 187,00 mas fui taxada em R$ 234,72, mesmo assim estou super feliz!!!

    ResponderExcluir
  17. Preciso de um profissional para colocar a minha. Aqui na Ba tá complicado. Profissionais não sabem colocar. Empresas vendem não indicam quem coloque.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, gostaria de saber como fez pra instalar o filtro no lugar da água quente, é o mesmo processo do que se instalar o aquecedor de água ? Se quiser pode me responder no email: vanessacardoso97@outlook.com obrigada

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas sobre misturador cozinha! Vou comprar o meu em breve!

    ResponderExcluir
  20. Muito chique essa torneira! Aliás, misturador gourmet! Hahaha Qual a média de preço?

    ResponderExcluir
  21. Excelente conteúdo! A torneira de 65 cm é a melhor funcionou para mim. Além de ela ter mais possibilidades é excelente para uma pia um pouco maior. Sobre o filtro que você citou, também é uma excelente opção, parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
  22. Eu comprei a minha no Aliexpress, com fornecedor aqui no Brasil, chegou em uma semana e pela metade do preço com frete grátis.
    Vou deixar o link para quem quiser, vale a pena.
    http://bit.ly/TORNEIRAS360GRAUS

    ResponderExcluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!