Paginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Rodapé branco - Santa Luzia ou Mdf ?


Olá ,

Bom dia meninas , hoje quero falar sobre rodapé . SIMMMMM rodapé , pq vcs não imaginam que um simples rodapé da uma grande diferença na sua casa .

Quando comprei o porcelanato iria fazer o rodapé com o piso mesmo, mas depois pesquisando na net vi que um rodapé branco está em alta e deixa um ar sofisticado valorizando a pintura da parede do piso , enfim de tudo .

Então decidi que eu necessitava de um rodopé branco, depois que decidi esse ponto veio outra questão que tipo de material usar ??.. do tipo mdf mesmo só que branco ?? ou esse que estão se falando em tudo que é site e blog ,o famoso rodapé "Santa Luzia ".

Segue as diferenças que encontrei em um site na net :

Santa Luzia 

Custo: a partir de R$22 sem instalação e preços variam com instalação, calafetação e pintura, podendo passar de R$50 por metro linear facilmente. Mesmo que o acabamento em que vem da loja seja ótimo, precisa ser pintado para evitar que fique manchado e encardido.Produzido com poliestireno, é o queridinho dos arquitetos e das aficionadas por decor - é ecológico (re-usa garrafas pet, isopor, e plásticos reciclados), é sustentável (vida útil de mais de 15 anos) é resistente e tem padrões e formatos bem comtemporâneos - vem em vários modelos e alturas, mas em menos opções do que o mdf. Alguns concorrentes estão chegando no mercado, como uma empresa chamada Gart que é belga (se você quiser comparar os 2 produtos a C&C em SP vende os dois, lado a lado), com um material parecido (é em poliestireno também, mas não é igual) e mais em conta.

Precisa de instalação especializada e bem treinada. Por ser de material resistente a água e umidade, pode ser instalado em cozinhas e banheiros. Não pega cupim, não embolora, não incha e não empena. A única restrição são áreas externas e contato direto com a luz do sol. Tem passa fios.


MDF

Custo - o mais barato que eu vi foi R$19 o metro linear instalado e os mais caros podem chegar a R$30 ou mais por metro linear, tudo vai depender da altura, acabamento, modelo escolhido, número de frisos, etc. Esse valor já é instalado e acabado, não precisando de mais nada, nem pintura (mas sempre cheque antes com o fornecedor pois os rodapés de mdf são os que mais tem variação de acabamentos).
Resiste à umidade (tipo limpeza semanal com pano umido), mas não pode deixar molhado. Não pode ser instalado em cozinhas e banheiros, pode pegar cupim, mas é mais difícil do que a madeira. Pode empenar com o tempo e precisa de manutenção como pintura e calafetação. Mas você pode ter um modelo exclusivo, pois será feito sob encomenda.


 
Bom visivelmente os 2 são iguais e dão a mesma impressão , porém o preço do santa luzia eh muito maior praticamente o dobro . Então acho que vou acabar escolhendo o de mdf mesmo.

Abaixo as fotos dos 2 modelos:
 
Santa Luzia
 
 

 
Mdf


Olhem os ambientes com os rodapes branquinhos que Lindoooo !!!!!!






 

 

Vou colocar laminado nos quartos , porém tb optei pelos rodapes branquinhos , não adianta eles me ganharam , porém vai ser de mdf mesmo da durafloor , pq o santa Luzia estava o dobro do preço .

Para os  2 quartos , sala e corredor com o rodapé MDF branco da durafloor  ficou cerca de R$ 900,00 reais .

Beijus 

13 comentários:

  1. Fica lindo! se olhando é igual não vale apena pagar tão caro o Santa Luzia...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh então , olhando eles são idênticos mesmo , o que muda eh a questão da umidade e tal , medo de dar cupim , mais eu fico pensando tb se o laminado nao da , pq o rodapé vai dar neh ? Mais na Cade eu queria o na Luzia viu :( , pq eles são tão caros neh ... Que droga , Rsrsrsr

      Beijus e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi Mariana, Tudo bem?!

    Sobre a postagem, eu vou de Santa Luzia justamente pela questão da umidade, possibilidade de cupim, pois sou extremamente alérgica.

    No site madeiramadeira vende o rodapé santa luzia, caso ainda não tenha decidido por ele e pra vc comparar os preços;

    Li quase todo o seu blog e vi que seu apê também será em alvenaria esrutural....o meu tb será. Vocês já pensaram como ficará a questão das tomadas? Isso tira o meu sono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , obrigada pelo comentário , então tb queria o santa luzia mais esta muito alto o preço , mais vou dar uma olhada sim no site que vc me passou .

      Sobre as tomadas . Rs eu nao estou me preocupando nao , pq eu vou trocar sim rs . Meu pedreiro falou que trabalha muitos nesses apartamentos novos e apensar de todos falarem que nao podem isso ou aquilo ele sempre trocou as tomadas , o que nao pode eh derrubar parecer abrir vãos , mais o meu pedreiro alu que só faz um rascunho de no máximo 1 cm só para passar a fiação . Então eu vou fazer rs

      Beijus obrigada pela visita

      Excluir
    2. Mari eu conheço um casal qqtb mudou .... pensei em colocar uma parede de drywal e embutir tomadas mas é um custo q na verdade eu nao deveria ter.

      Depois me visita la no meu cantinho: meuapdossonhos.blogspot.com

      Excluir
    3. Ahhh um custo sem necessidade nenhuma mesmo , pode mudar não da nada , eu vou mudar em medo de ser feliz ..rsssr..

      Claro vou la xeretar seu blog .. adoro ..
      Beijus

      Excluir
  3. Oi flor, eu vou de santa luzia, apesar do preço eu acho que compensa pela questão de umidade e cupim não quero correr riscos.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tb queria o santa Luzia , como ainda nao fechei os rodapes , estou pesquisando preços quem sabe ainda consigo compra los , pq rodapes nao estava no orçamento neh rs, eu iria fazer do mesmo piso , agora que ele entrou meu noivo me mata se eu ainda escolher o mais caro . Rsrsrsrsrsrss

      Beijus

      Excluir
  4. Ola Mariana, somos empresa instaladora de rodapés santa luzia ou mdf. Ficamos contentes pela escolha de 3 tres fotos relativas a trabalhos realizados por nós, no caso as fotos 3, 5 8 de cima para baixo. Aproveitamos para deixar aqui nosso link para contato, para quem necessitar destes serviços. http://www.instaladorderodapesantaluzia.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  5. Olá, vc escolheu qual?
    Eu estou qse fechando com o MDF. Colocou de quantos centimetros?

    ResponderExcluir
  6. Olá, vc escolheu qual?
    Eu estou qse fechando com o MDF. Colocou de quantos centimetros?

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, sou arquiteta e sempre recomendo aos meus clientes verificarem as condições do ambiente em que será instalado o rodapé. fica a dica: Se o ambiente não é úmido e não há indícios de pragas pode ser tranquilamente instalado o rodapé de MDF,caso houver umidade, pragas e maresia, indico o da SANTA LUZIA. No site http://www.cmarceneiro.com.br/ tem rodapés MDF e SANTA LUZIA.
    Bom Dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luciana, aproveitei sua dica e entrei no site que você indicou, os rodapés estão com ótimos preços. Comprei para minha nova casa, escolhi os da Santa Luzia e gostei muito do resultado, ficou lindo !!

      Excluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!